Estão abertas as inscrições para o Pré-Vestibular Comunitário da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Balneário Camboriú, no Litoral Norte. O curso é gratuito.
São 30 vagas para alunos do terceiro ano do ensino médio em escola pública de Balneário Camboriú e outras 10 vagas para quem já concluiu o ensino médio em escola pública (veja o edital).
O projeto de extensão é oferecido pelo Centro de Educação Superior da Foz do Itajaí (Cesfi).
Inscrições
Os candidatos que ainda não se formaram devem fazer a inscrição na direção da sua escola, até 6 de agosto.
Já quem concluiu o ensino médio precisa fazer um requerimento, que pode ser retirado na coordenação do Pré-Vestibular Comunitário ou no site da Udesc Balneário Camboriú.
Todos os candidatos precisam entregar a documentação exigida pelo edital dentro do prazo.
A lista dos classificados será divulgada no dia 7 de agosto, com base em quatro critérios: situação socioeconômica da família, histórico de frequência escolar, melhor média obtida durante o ensino médio e ordem de inscrição enem 2018.
Aulas
As aulas começam em 14 de agosto e vão até 24 de novembro, de segunda a sexta-feira, das 18h45 às 22h, e em alguns sábados, na Udesc Balneário Camboriú.
O foco do curso é no Vestibular de Verão da Udesc e no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
São oferecidas as disciplinas de biologia, física, geografia, história, língua portuguesa, matemática, química, inglês e redação. Clique aqui e confira a cronograma enem 2018.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *